Assina meu Feed ai!
Google
 


09 fevereiro 2008

Free Music Zilla e o meu espaço em disco

Fiquei tanto tempo fazendo experiências e adaptações hacks para Blogger da Nospheratt que acabei me empolgando e não publicando nada, mas enquanto fazia isso fiquei, como de costume, escutando musica no Lastfm e usando Free Music Zilla para baixar uma ou outra de vez em quando. Acontece que isso chegou a me deixar sem espaço em disco o que me fez dar uma pausa nas experiências para relatar o “causo”.

Para quem não conhecia o Free Music Zilla, que foi uma dica do Inexistent Man, ele faz isso mesmo que você entendeu, ele permite o download das musicas que você escuta em alguns sites que oferecem streaming como o Lastfm, Myspace, Pandora, etc. mas só para Windows :(
Funciona assim, você executa software, abre o Lastfm, por exemplo, e começa a escutar musica. A Janela do Free music vai ficar como na figura acima daí basta selecionar o mp3 e clicar em “download”. O detalhe é que ele gera um cache onde ele baixa todas as musicas que você escuta mas ao invés de liberar o cache a cada musica ou a cada intervalo de tempo, ele só libera o cache quando você fecha o software. Como eu costumo deixar o pc tocando musica ad eternum enquanto eu faço outras coisas, adivinha o que aconteceu com a partição do Ruim XP (que é a menor) onde o software estava instalado???? Pois é, encheu! Free Music Zilla HD Bomb!!!!!!!! Hehehe.

Bom, vamos dar um desconto para os caras, o software não tem nem seis meses ainda. Vou sugerir uma alteração no fórum deles. Quem quiser experimentar é só baixar aqui.

3 comments:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blogue:)
A luz que te deixo é da cor da minha vida:)

Anônimo disse...

eae cara, blz a dica! pena minha net ser uma porcaria... :(

ó só, tem meme pra vc no ZiunaNet, aparece por lá!

Abraço!

www.ziunanet.com

Usuário disse...

Espero te ajudar a resolver este problema de espaço no hd.


converta as suas músicas em normal cd 128 kbps com programas do tipo

e tem um programa chamado mp3DirectCut que deixa vc cortar trechos da musica e salvar somente a parte selecionada num novo arquivo.

espero ter ajudado em algo

Fernando Corporations Music