Assina meu Feed ai!
Google
 


21 março 2008

Easter Bug do Word 2003

Sabe aqueles brancos que a gente tem de vez em quando com questões do tipo "mal com l ou mau com u"? Pois é, em uma ocasião dessas eu apelei para Correção ortográfica do MS Word 2003 e acabei descobrindo um bug curioso que me lembrou um Easter Egg*.
Veja a imagem:

Clique para ampliarAo corrigir a frase da imagem a cima o corretor sugeriu corretamente mau (com u, eu sabia, claro que eu sabia, foi só para confirmar :| ). Mas vejam o que aconteceu quando eu cliquei em "Alterar"

Clique para ampliarAgora ele grifou mau e sugeriu mal, clicando em "Alterar" começa tudo de novo, um loop infinito.

*Caso alguém não saiba, Easter Egg's são pequenas brincadeiras escondidas nos softwares que são acionadas com comandos específicos, Ex.: A vaquinha do comando apt-get moo, o Pinball do Word 97, o simulador de vôo do Excel 97 e a citação ao "Guia do mochileiro das galáxias" no help do VI (digite help 42 dentro do VI).

[Lado mau do Malcom=ON]
Para falar a verdade, isso me lembrou aquela piada de Loira "Sabe como distrair uma loira por horas? Resposta: Simples, dê uma folha com a frase 'Vire a folha' escrita dos dois lados", agora diz que o bug acima não parece um Easter Egg piada de loira, HAHAHAHA
[Lado mau do Malcom=OFF]

Só para constar: "Mal acostumado" é com L e "Mau costume" é com U
Fui!

7 comments:

Anônimo disse...

É bem simples isso...

maU diferente de Bom
maL diferente de Bem

Para sempre saber... o L é um E grande... hehehehe... esquema aula de maternal... oO

Jaqueline Amorim disse...

Oi, gostei do blog. Feliz Páscoa para você! ;)

Jaqueline Amorim disse...

Obrigada Malcomtux, fica ótimo mesmo no rodapé, agradeço por me citar em seu post mas não esqueça de dar os créditos ao Cidão(http://crazyseawolf.blogspot.com/ ) que foi quem deu a idéia de colocar o resumo no rodapé. A minha idéia foi única e exclusivamente a de colocar o banner... Fique com Deus e bom final de semana :)

Luma Rosa disse...

Dificilmente confio nesses corretores ortográficos. Engraçadinha a piada da loira. Agora me diga, é loira ou loura? Boa semana! Beijus

Malcomtux disse...

Joares Cada uma não é!

Jaqueline Amorim Pois é, a idéia era colocar no rodapé do blog mesmo como vocês mas eu ia precisar de ajustes no template e acabei deixando no rodapé dos posts.

Luma Foi mal a piada, não resisti! Sobre sua pergunta, as duas formas estão certas, mas loura é mais antigo!

Anônimo disse...

Não sei por que você ficou com dúvida de como escrever essa palavra... não deveria escrever mal com l nem mau com u, e sim "malcomtux" :)

Malcomtux disse...

HEHEHE