Assina meu Feed ai!
Google
 


03 janeiro 2008

Vive la France - Mais uma lei ante fumo

Eu nunca fui muito com a cara da França não, Jacques Chirac, aquela "língua do biquinho", aqueles carros esquisitões, são exemplos de coisas que eu nunca engoli, mas a última notícia que vi na TV me fez tirar o chapéu para França. Trata-se de mais uma lei anti-fumo que dessa vez proíbe o fumo também em bares, restaurantes, botequins, etc. e como já existe uma proibição para lugares públicos como escolas e empresas, o francês que quiser fumar vai ter de fazer-lo em casa e quem desobedecer vai tomar uma multa que vai de 450 a 750 euros (1180 a 1970 reais), não é demais????? HEHEHE

Agora imaginem umas leis dessas aqui em São Paulo, AHHHHHHH sonho meu! Se bem que já existem leis que proíbem o fumo em certos lugares como as estações de trens por exemplo, mas os caros fumantes simplesmente ignoram os sinais de "proibido fumar" e as mensagens repetidas o dia inteiro no sistema de som "Conforme lei federal é proibido fumar nas estações e nos trens, respeite quem não fuma". Hum, mas se eles não respeitam o próprio pulmão imagina o pulmão dos outros, o que me faz pensar que não deveria ser preciso leis para esse tipo de coisa, o respeito pelo espaço alheio deveria bastar, mas infelizmente....

Bom, mas desabafos a parte, eu não fazer como um certo jornal fez com os blogueiros e colocar todo os fumantes no mesmo saco, conheço pessoas, amigos e colegas, que sabem respeitar o espaço dos outros, me desculpe se você também for uma pessoa assim, mas infelizmente vocês são minoria, digo isso como usuário do sistema de transporte público ferroviário de São Paulo e freqüentador de outros lugares públicos.

Mais informações aqui e aqui, e desculpem o desabafo, mas essa eu tinha que registrar!

0 comments: