Assina meu Feed ai!
Google
 


19 janeiro 2008

Tentando entender a proibição do Counter Strike e Everquest

Uma decisão do Juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e válida em todo território nacional proibiu a comercialização dos games Counter Strike e Everquest. O PROCON de Goiás foi o primeiro a acatar a decisão e já está recolhendo os games das lojas do estado, segundo eles os games "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores".

Sinceramente e com todo respeito a essas autoridades, acho que eles estão é querendo mostrar serviço e não sabem como. Com tanta coisa para se preocupar por ai, tantas outras coisas que influenciam negativamente os jovens e adolescentes, como a Ester Beatriz do Saber citou no post dela, e eles vão proibir justo os games!?!?!?!.

Infelizmente existem pessoas que são altamente influenciáveis mas não só pelos games, por qualquer coisa. Nos convivemos com elas desde pequenos na escola depois na faculdade, no trabalho, etc. São pessoas que dependendo da turma que tem são esquerdistas ou de direita, descolados ou caretas, simpáticos e amigos ou aqueles chatos que só sabem tirar sarro de todo mundo e se julgam muito engraçados, ou seja, a personalidade deles se molda conforme o ambiente. Agora imagina o que um game como CS pode fazer na cabeça de um cidadão desse, vide o caso dos dois dementes perturbados que mataram a irmã de sete anos imitando os golpes do Mortal Kombat (e olha que o MK nem é tão realista assim na minha opinião) nos EUA. Junte a isso a ocasião em que os americanos proibiram o Flight Simulador por causa do atentado as torres gêmeas e algumas autoridades tietes dos americanos e teremos uma possível explicação para essa decisão judicial do tipo "Se um ou dois não sabem jogar então ninguém joga"! Foi a única coisa que me veio a cabeça!

Depois do post da Ester, fui dar olhada no Oráculo (Leia-se Google e sua super barrinha de pesquisa) e achei um artigo no G1 que diz que PROCON-GO também citou a modificação do CS que ambienta o jogo nas Favelas do Rio com a guerra entre traficantes e PM’s, modificação que dá pontos extras para quem matar PM’s. Ah bom, agora está explicado, acho que esse era o ingrediente que faltava na mistura a cima.

Via: Saber é bom demais

7 comments:

Anônimo disse...

Depois dessa proibição, me sinto como um terrorista assassino, pois já devo ter 'matado' vários desses PMs e ganho milhares de 'pontos extras' (existem pontos extras no CS?)

Bituchi disse...

Aí que tá Malcom... fidelidade à realidade nos jogos tá incomodando. O CS ambientalizando o caos carioca faz doer muito calo por aí...
Mas ae, valeu a citação! Brigadão por sempre passar por lá!
Ótimo domingo!

Malcomtux disse...

@Sagaz Bom Mister Sagaz, eu nunca fui muito fã de CS, sempre preferi games como Unreal Tornament, então não sei dizer, mas é o que está nas noticias!

@Ester Beatriz Que nada, quem agradece sou eu. Mas vamos ver se a lei "pega" porque cumprir leis não é muito comum por aqui!

André Simões disse...

Em todos os casos de atos violentos relacionados a jogos eletrônicos ou filmes, quando a polícia começa a investigar sempre acha sinais que poderiam ter sido interpretados pelos pais ou tutores, mas a criação que as crianças e adolescentes tem hoje é do tapinha no bumbum.

Será que aqueles "universiotários" cariocas espancadores de prostitutas e domésticas, não foram influenciados pela série GTA?

O que o pai de um dos caras disse, vamos perdoa-los eles tem um grande futuro pela frente... ao quando esse mesmo cara for preso porque matou alguém, vão correndo culpar os video-games.

Eu sou maluco por games, os violentos e discutíveis como GTA, God Of War, Resident Evil principalmente, mas na minha meus filhos só poderão colocar as mãos nesses jogos quando estiverem entre 10 e 13 anos. Infelizmente eu vejo amigos contanto como acham engraçado os filhos de 4 ou 6 tentando fazer sexo com as prostitutas do GTA.

A culpa é do jogo ou dos pais?

André Simões disse...

Eis um belo texto sobre o preconceito que os games sofrem.

Anônimo disse...

Teu blog ganhou um prêmio! Passa lá no meu blog pra vc ver. Abraços!

Anônimo disse...

Cara, A.D.O.R.E.I o post!
mtuuu bem feitooo, adorei mesmo!
e estou completamente de acordo com
você, já que sou um adepto do CS,
e aqui em casa, não poderei mais
jogar, graças a esta proibição,
acho injusta, pois cada um molda
sua opinião, existem sim, pessoas
influenciáveis, mas tenho certeza,
que no Brasil não aconteceu nenhum
caso de pessoas sendo Mortas graças
a influência de algum GAME!
O CS é um jogo antigo, se fosse
para acontecer, já teria acontecido!
Disto eu tenho CERTEZA!
Mas voltando, só gostaria de
parabenizá-lo pelo seu belo Post!