Assina meu Feed ai!
Google
 


04 fevereiro 2009

Blogs que ajudam a blogar

Fala pessoas! Recebi uma tripla indicação (da Roseli Zanchetta do blog Blogger‘Sphera, do Felipe Xavier e do Blog do Xavier e do Marcelo Souza do CSS padrões) para este meme que consiste em indicar blogs ajudam a blogar (Metablogs para os íntimos) e que foi ideia do Alberto do Mestre Blogger até onde eu saiba. As regras:

  • Faça uma postagem em seu blog com o título "Blogs que ajudam a blogar" e aponte os blogs que mais o ajudaram na blogosfera (de 3 a 10) e coloque uma pequena descrição (opcional);
  • Indique 5 ou mais blogs para participarem do meme;
  • Deixe um link na postagem referenciando o blog que o indicou.

Então vamos lá:

Blosque.com e Queroterumblog.com são dois bons pontos de partida para quem quer saber como começar, melhores praticas, dúvidas sobre o que pode e o que não pode, plagio, etc. Blogs sobre blogar para resumir.

Se você já tem um blog e quer um template novo? Vou começar com o BloggingTips que é o único que eu lembro que tem templates para Blogger e WordPress, mas existem centenas blogs e sites com templates na web, basta uma pesquisinha no Google.

Ok! Você já tem o template mas gosta de modificá-lo um pouquinho? O Usuário Compulsivo é um dos mais famosos da área com vários widgets, hacks, etc. para o Blogger, assim como o outro gringo Blogger Buster na Amanda Fazini que também vale muito a pena (basta ter em mente que feito por uma mulher, elas são as melhores nessas coisas). Agora, se além dos hacks você quiser otimizar seu blog um pouquinho o IceBreaker é uma boa dica.

Agora vamos aos sortudos que vou indicar para responder o meme e fiquem a vontade de não responder sem não quiserem:

Alsimoes (Pra variar)
Daniel Bica
Golfinho (O leitor de além mar que aparece nos comentários de vez em quando)
Coutinho
Ulires

Abraços.

4 comments:

Anônimo disse...

Conheço e uso alguns destes ai. Eu já havia tentado vir a seu blog antes, quando cliquei no link, me retornou erro de página não encontrada, mas, hoje, pelo widget do blogblogs abriu, e aproveitei para feedar. Afinal, não vi seu avatar apenas uma vez no blog... é mais do que justo acompanhar este seu que tem também conteúdo!

Malcomtux disse...

Obrigado Adão!

Anônimo disse...

Algumas das dicas são realmente muito boas. Muito boa seleção Malcom. Legal que está blogando novamente. Espero que a cada dia surjam para você idéias e que consiga transporta-las seja para o papel, internet ou via oral mesmo. Um abraço e sucesso amigão!

Anônimo disse...

velhinho, nao respondi pq estava longe de casa... do blog... hehehe

mas valeu por ter lembrado da gente!

abraço!